Home »
» Menina tem sequelas um ano após acidente com balde em GO
Menina tem sequelas um ano após acidente com balde em GO
Por Murillo Velasco, G1 GO
Um ano depois da menina Ingrid Marques de Jesus, de 2 anos de idade, ter se afogado em um balde cheio d’água e ficar com sequelas, a família dela luta para conseguir o tratamento adequado para a criança, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ingrid não anda, não fala e depende de remédios caros e leite especial para sobreviver.
A mãe dela, Ivani Marques da Silva, afirma que, na época do acidente, recebeu muita ajuda, mas, agora, está com medo de que a filha passe por necessidades básicas. Ela afirma que desde o ano passado a filha faz acompanhamento no Centro de Reabilitação e Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, mas diz que as sessões são insuficientes.
“No começo a gente ganhou muita ajuda, isso há um ano. Como neste ano a gente gastou muito, o dinheiro já acabou todo. E a gente tem que comprar tudo para ela sonda, luva, remédio, fralda também. Ela teria que fazer sessão a semana toda. Fisio ela faz duas vezes na semana, e fono ela só faz uma vez na semana, porque o plano não libera mais. Eles [Crer] dizem que não conseguiram encaixar ela ainda. A gente liga, mas não tem resposta”, desabafa.
A TV Anhanguera entrou em contato com a assessoria de imprensa do Crer, mas até a última atualização desta reportagem o hospital não havia enviado um posicionamento sobre o caso de Ingrid.
Ingrid Marques de Jesus se afogou no dia 29 de janeiro do ano passado. Ela caiu dentro de um balde com água ao tentar pega um brinquedo. Ela foi socorrida e levada de helicóptero até uma unidade de saúde. Ela só recebeu alta médica no dia 24 de abril de 2018.
Ingrid fez a primeira avaliação no dia 4 de maio do ano passado no Crer. “Na nossa avaliação, ela tem um comprometimento motor e visual importante. Agora, é trabalhar bastante para que a gente ganhe o máximo que a gente possa com ela”, disse na época a fisiatra Luciene Hiroko Maeda.


Nenhum comentário:
Postar um comentário